Redes de ensino ainda aguardam para saber se terão permissão para aulas remotas em 2021

Faltando pouco tempo para o fim de 2021, as redes de ensino públicas e privadas, da educação básica e do ensino superior, ainda contam com a dúvida se terão ou não permissão para as aulas remotas em 2021.

No Conselho Nacional de Educação (CNE), em outubro, a permissão já havia sido aprovada por unanimidade, porém, o Ministério da Educação (MEC) ainda não homologou esta permissão de estender o ensino on-line até dezembro de 2021.

‘A homologação da resolução é urgente’, diz a presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE) Maria Helena Guimarães.

Outro órgão importante na área da educação o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) prepara-se para se posicionar a favor da homologação da resolução.

“No começo deste ano, não tivemos como nos planejar (para a pandemia). Agora, temos como nos preparar”, afirma a presidente do Consed, Cecilia Motta.

Para Cecília Motta, o ensino remoto ainda se faz necessário, por mais que sejam retomadas normalmente para 100% dos alunos, para suprir um déficit de aprendizagem que as aulas online podem ter deixado. E ainda afirma que, no Mato Grosso do Sul, onde é Secretária de Educação, o planejamento para 2021 já está pronto, independentemente do silêncio do Ministério da Educação (MEC).

Por Kevin Teixeira

 

 

 

Imagens:Reprodução/Internet
Dados:Portal G1

LEIA TAMBÉM

Leave a Comment